Menu

SEDA, Semana do Audiovisual

Visitado 253 vezes , 1 Visitas hoje

Início: 24 de julho de 2013
Término: 28 de julho de 2013

Website

Traçar Rota Ver Mapa Ampliado

Descrição

A SEDA, Semana do Audiovisual, é um festival independente, pós-marca, de cinema integrado em rede conectado pelo Cicuito Fora do Eixo, que tem como objetivo criar plataformas de circulação entre as mais de 100 edições que existem atualmente no país.

Busca formar novos pensamentos cognitivos, agentes locais, criando demandas de expansão de produções das cenas locais independentes e vias de escoamento da produção social emergente, abrindo rotas para circulação dos agentes que buscam fortalecer um novo conceito de produção e mercado cultural no setor.

Em Campinas, a terceira edição acontecerá entre os dias 24 e 28 de Julho,  e traz em sua programação cineclubismo, mesas, oficinas, debates, projeções, transmissões ao vivo, ocupação de espaços públicos e noites multilinguagem, todos processos de formação livre a partir de temáticas veiculadas pelas linguagens de relações midiáticas.

A produção da semana é realizada através da parceria de iniciativas independentes locais como Coletivo Moinho, Coletivo Onírico, Tela Preta, InPressão Documentários, Ponto de Cultura Nina Griô, Cineclube Catavento, e conta com a parceria de muitas outras iniciativas, MIS Campinas, Coletivo Quilombagem, Fazenda Roseira, Jongo Dito Ribeiro, entre outros parceiros que pensam a cidade nos processos diários. Este ano, o tema da SEDA Campinas será “Pela Cidade”, e a ocupação dos espaços públicos e o olhar totalmente voltado para as ruas e para as pessoas que nela vivenciam e trocam experiências vivas.

É um festival com programação para todas as idade e que busca abrir espaços para todas as frentes temáticas na sociedade, por meio do audiovisual…

No mais, estimular a produção audiovisual independente, promovendo a formação técnico-científica, bem como a reflexão sobre suas cadeias produtivas numa perspectiva solidária, rizomática e interdependente.

Fomentar o debate sobre políticas públicas da cultura, arranjos produtivos locais, sustentabilidade, autogestão e o mercado do audiovisual mais acessível e potente. Promover mostras e exibições de obras realizadas por cineastas, curta-metragistras e videomakers, mídialivristas dedicados ao setor independente do audiovisual.

Fomentar discussões políticas, estéticas, temáticas e conceituais por meio do segmento audiovisual contextualizando o atual momento que o setor experimenta nesta primeira virada de década do século XXI com a democratização das ferramentas tecnológicas.

Expandir as possibilidades das multimídias como plataforma cognitiva, expressiva e de disputa social criando redes conectadas como também circuitos alternativos e descentralizados.

Ingressos

Categorias de evento: Festivais.Tags do Evento: Campinas.

Eventos Relacionados