Menu

Oficina de Cordas no SESI Amoreiras

Visitado 468 vezes , 1 Visitas hoje

Data: 8 de junho de 2013

Horário: 20:00

Local: Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália, Select a Cidade

Telefone: 37724100

Website

Traçar Rota Ver Mapa Ampliado

Descrição

A Oficina de Cordas mescla a cultura popular com os instrumentos europeus, desenvolvendo para as cordas uma linguagem para expressar e realizar  música brasileira. A orquestra tem quatro CDs gravados e mostra grande versatilidade em seu repertório na interpretação de compositores brasileiros eruditos e populares.

O grupo surgiu em 1991, fundada pelo violinista, pesquisador de rabecas (FAPESP) e à época professor do Departamento de Música da UNICAMP José Eduardo Gramani. Formado por jovens instrumentistas, a Oficina de Cordas  é conhecida  como um conjunto “laboratório” e ganhou em 2008 a orientação musical do contrabaixista Tibô Delor.

Tem participado de projetos no estado de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em 2007, a Orquestra foi contemplada pelo “FICC” – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas para a gravação do CD “Para Cordas Brasileiras” e em 2008 com o apoio do PAC ICMS realizou uma série de 15 concertos pelo interior do estado de São Paulo.

Ingressos

Retirar convite no local a partir das 19:00hs Entrada Gratuita

Categorias de evento: Shows.Tags do Evento: Campinas, cultura, Entrada Gratuita, Música, Oficina de Cordas e SESI Amoreiras.

Eventos Relacionados