Menu

Camille e Rodin

Visitado 533 vezes , 1 Visitas hoje

Data: 5 de julho de 2013

Horário: 21:00

Local: Av. José Lozano Araujo, 1551- Pq. Brasil 500, Paulínia

Ingressos: R$ 40,00

Meia entrada: R$ 20,00

Website

Traçar Rota Ver Mapa Ampliado

Descrição

Ao chegar à cidade de Paris, muito jovem, Camille Claudel se torna aluna, discípula e amante de Auguste Rodin. Tendo que combater o preconceito da sociedade como mulher e artista, posa para ele e fascina-o com sua personalidade. O diálogo amoroso se torna presente nas obras dos dois.
A intuição criativa de Camille e o apuro conquistado em anos de estudo por Rodin, tornam a obra de um e de outro próximas, ao ponto de não sabermos qual obra do mestre ou da aluna inspirou um, ou copiou o outro, promovendo um embate de natureza artística entre os dois.
Depois de quinze anos de tortuoso relacionamento, o rompimento definitivo marcará a vida e a obra de ambos para sempre. Auguste Rodin se torna o maior escultor de todos os tempos. Camille Claudel após longo período debatendo-se em dificuldades financeiras, lutando contra a rejeição da família e o preconceito da época pela mulher solteira e artista, entrega-se à solidão e à loucura.
Por iniciativa de seu irmão, é internada à força num manicômio aos 49 anos, onde passará os trinta anos seguintes de sua vida.

Classificação:12 anos.

Meia Entrada:Estudantes, professores da rede pública, maiores de 65 anos e moradores de Paulínia.

Ponto de venda sem taxa de conveniência:Bilheteria do Theatro de Paulínia

Ingressos

Categorias de evento: Shows.Tags do Evento: teatro e Teatro de Paulínia.

Eventos Relacionados