Menu

A princesa e o Sapo

Visitado 372 vezes , 1 Visitas hoje

Início: 6 de setembro de 2013
Término: 30 de setembro de 2013

Horário: 16:00

Local: Av. Guilherme de Campos, 500, Jd. Santa Genebra, Campinas

Ingressos: R$ 15,00

Website

Show other occurences
Traçar Rota Ver Mapa Ampliado

Descrição

O espetáculo infantil “A Princesa e o Sapo”, da companhia Arte & Manhas, faz temporada entre 7 e 29 de setembro, com apresentações aos sábados e aos domingos às 16h, no Teatro Amil. A dramaturgia e a direção são de Pedro Molfi.

A história é sobre uma princesinha que, querendo reaver seu brinquedo de ouro, negocia jantar com um sapo, mas acaba encontrando um príncipe. Livremente inspirada no conto da tradição oral que foi recolhido e recontado pelos irmãos Grimm, a trama encanta as crianças e aborda o tema da importância da sinceridade.

A personagem principal (papel de Júlia Prado) brinca com a sua bola dourada que cai em um poço. Temendo a reação do rei, seu pai (Leonardo Alves), e sem saber como recuperá-la, ela aceita a oferta do sapo que a corteja, mesmo sentindo certa repulsa. Com a condição de jantar com a moça, ele promete recuperar a bolinha. Já com o brinquedo na mão, a princesa avisa que não honrará o acordo e sai em disparada.

Depois de decepcionar o sapo, ela leva uma lição. No castelo, o feioso sapinho surge na hora do jantar como um encantador príncipe – o personagem apaixonado é representado primeiramente por um boneco manipulado e mais tarde na forma humana (papel de Gabriel Carlos).

Para o diretor Pedro Molfi, um dos méritos da encenação é revelar para as crianças as vantagens de optar pela sinceridade mesmo quando não for fácil: “Esta é uma trama para fincarmos os pés na verdade. O caráter inicia sua formação através dela e é isso que propomos quando a princesa decide escolher entre contar de forma fiel ao seu pai um fato importante ou esconder uma informação”.

A trilha sonora incidental clássica traz músicas de João César D’avinha compostas especialmente para a montagem. Rosana Marinho e Erika Perini assinam os figurinos artesanais. Os cenários se transformam em fachada e interior de castelo, floresta e quarto.

O espetáculo estreou em março de 2011 em Campinas e percorreu parte do Estado de São Paulo (capital, Americana, Jundiaí, Indaiatuba e Itu) e foi visto por 10 mil pessoas.

Ingressos

Categorias de evento: Shows.Tags do Evento: Campinas, teatro e Teatro Amil.

Eventos Relacionados